Gol salvador do zagueiro Édson Silva garante Trindade na briga pelo título

Trindade só depende dele próprio para conquistar a cobiçada vaga na primeira divisão em 2025, basta vencer o Inhumas, no domingo (28)


Édson Silva (4), zagueiro do Trindade, fez o gol da vitória da equipe do técnico Léo Diniz, aos 35 minutos do segundo tempo, num peixinho que conseguiu superar o eficiente goleiro Tufão (1), da Aseev, no Estádio Abrão Manoel da Costa, na tarde deste domingo (21).

Embora a Aseev tenha insistido no ataque e deu vida fácil ao Trindade, a equipe não marcou, o time teindadense venceu mesmo por 1 a 0, somou 3 pontos e chegou à terceira posição com a mesma quantidade de pontos (23) da Abecat, que ficou em segundo lugar por causa da quantidade de gols marcados. 14 gol assinalados pela Abecat contra 12 gol marcados pelo Trindade, considerando as 13 rodadas do campeonato.

Como se diz no meio esportivo, "futebol é mesmo uma caixinha de surpresa". Dia desses pensava que o Trindade iria brigar pra não ser rebaixado por causa da irregularidade durante as partidas e agora, a uma partida do fim do campeonato, basta vencer o Inhumas, no domingo (28), no Estádio Zico Brandão, para terminar a Divisão de Acesso como campeão e conquistar uma das duas vagas na elite do futebol goiano em 2025.

O comentarista Alair de Paula sempre bate na tecla da falta de atacantes mais decisivos que o Trindade demonstra ao longo da competição. E apesar da criação de várias oportunidades de gol, o ataque teindadense não converteu nenhuma delss e o zagueiro Édson Silva teve quer ir ao gol adversário, mergulhar na bola lançada na pequena área pelo meio-campista Wellington e fazer o gol salvador que garantiu o time numa posição de disputar inclusive o título de campeão.

Concluída a penúltima rodada da Divisão de Acesso, veja como ficou a classificação até o momento. Só lembrando que os primeiro e segundo colocados sobem para a primeira divisão. Fique de olho:
Inhumas é líder, com 23 pontos e saldo de 3 gols.
Na segunda posição, o Abecat também com 23 pontos e 1 gol de saldo.
Na terceira colocação está o Trindade com iguais 23 pontos e 1 gol de saldo.
Em quarto lugar, com 20 pontos, a Anapolina.
Na quinta posição, o Centro Oeste com 19 pontos.
No sexto lugar, a Aseev com 15 pontos.
Na sétima posição e na zona de rebaixamento, o Grêmio Anápolis com 13 pontos.
Em oitavo lugar, o Santa Helena, com 10 pontos.
Só reforçando os sétimo e oitavo lugares são rebaixados.

A 14° e última rodada, a decisiva mesmo, da Divisão de Acesso, acontecerá no domingo (28) e tome nota das quatro partidas, todas iniciando às 15:30h. Veja bem: No Estádio Jaime Guerra, em Senador (GO), o Centro Oeste enfrentará o Abecat. Por sua vez, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, a Aseev pegará a Anapolina. O Inhumas na Estádio Zico Brandão jogará contra o Trindade. E por fim, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, o Grêmio Anápolis terá pela frente o Santa Helena. É isso aí!

Comentários