Pedalada Ecológica de Trindade a Aruanã chega à 13ª edição
17 ciclistas partiram de Trindade na manhã desta sexta-feira (19) rumo à Aruanã, na 13ª edição da Pedalada Ecológica, com a chegada prevista no sábado (20)
Ciclistas pedindo bênçãos para o pedal Trindade-Aruanã. (foto: Reprodução) |
Pela 13ª vez, um grupo de 17 ciclistas, Caio Emerson (o criador e líder da empreitada), Robertão, Renon, Deyvid, Welington, Giselle, Lindomar, Lenda (Pai do Lendinha), Maurício, Kesley, Everdan, Hélio, Cleuton, Matheus, João, Lendinha (Filho do Lenda) e Rodrigo (Papitos), encarou a estrada pedalando de Trindade até Aruanã, realizando um passeio ciclístico para tudo terminar em agradável banho nas águas do Rio Vermelho e do Rio Araguaia que se encontram naquela cidade.
Os bravos do pedal integram o Bike Clube Trindade (BCT) e contam, no apoio, desde a primeira edição dessa empreitada, com a participação de Emanuel Dias de Araújo que viaja junto o suporte necessário aos caras durante os perrengues que sempre ocorrem em eventos desse esporte que a gente pode chamar tranquilamente de atividade de alta performance. Se o atleta não estiver muito bem preparado física e mentalmente é muito difícil que consiga cumprir com êxito os cerca de 310 Km que separam a “Capital da Fé” do “Portal do Araguaia”, pedalando pelas Rodovias GO-070 de Trindade até Goiás e depois seguindo pela GO-164 de Araguapaz até Aruanã.
O dia de sexta-feira (19) começava ali pelas 5:30h quando os corajosos pediram as bênçãos do Divino Pai Eterno, na Igreja Matriz de Trindade, e já pedalaram até o Portal da Fé, na Avenida Raimundo de Aquino, onde fizeram breve pausa, mais fotinhas e então os caras saíram a pedalar com força suas bikes por esse mundo de meu Deus. E como dizem por aí, “o bagulho é doido”, no início da noite o grupo chegou à Faina, ou seja, a pedalada ecológica do dia foi de “apenas” 200 Km! A meta é rodar mais 110 Km até Aruanã com a chegada prevista por volta do meio dia do sábado (20). Daqui enviamos nossas melhores energias para essa galera gente boa toda vida!
Comentários
Que tudo ocorra bem e em paz.
E parabéns Sérgio Vieira pela reportagem...
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.