Sizenando Júnior faleceu em Goiânia nesta terça-feira (2)

Médico com raízes em Trindade, filho de ex-prefeito, Dr. Sizenando Júnior construiu sólida carreira como médico e também gestor. Velório e sepultamento será realizado na quarta-feira (3), no Cemitério Jardim das Palmeiras, setor Fama, em Goiânia

Dr. Sizenando Júnior: 05/02/1961 – 02/07/2024


Dr. Sizenando da Silva Campos Júnior (63), médico neurologista e neurocirurgião, faleceu, na manhã desta terça-feira (2), em Goiânia (GO). Dr. Sizenando Júnior é de Trindade, foi presidente da Unimed Goiânia, além de ter ocupado cargos de direção por diversas gestões, construiu sólida carreira na medicina goiana e deixa um grande vazio nas pessoas com as quais conviveu e se relacionou ao longo dos anos. Dr. Sizenando Júnior era casado com Maria Raquel Hidalgo, tinha dois filhos, Letícia e Daniel, e um casal de netos. O velório será realizado nesta quarta-feira (3), a partir das 8h, na Capela do Cemitério Jardim das Palmeiras, no setor Fama, em Goiânia (GO) e o sepultamento, às 17h, no mesmo local. Daqui enviamos nosso sincero sentimento de pesar aos familiares e amigos.

A Unimed Goiânia divulgou Nota sobre o falecimento do ex-presidente da entidade. Veja a íntegra seguir, em azul:

A Unimed Goiânia lamenta o falecimento de seu ex-presidente, o médico neurologista e neurocirurgião, Dr. Sizenando da Silva Campos Júnior ocorrido nesta manhã. Como diretor por várias gestões, deixa um legado de avanços no atendimento aos seus cooperados com um novo modelo de atenção à saúde. Implantou o serviço de quimioterapia, contribuiu para o crescimento do UniDomiciliar, a criação do SOS Unimed, para a eficiência da rede de recursos e serviços próprios e ainda atuou em diversos cargos no Sistema Unimed. Atualmente ocupava a função de Consultor de Negócios na instituição.

Dr. Sizenando foi incansável na defesa e na busca do aperfeiçoamento das leis que regulam o desenvolvimento do setor, bem como da profissão médica e do ato cooperativo. Além disso, se orgulhava imensamente de ser professor no curso de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Gustavo Luiz de Queiróz, secretário municipal de Saúde de Trindade, lamentou a perda do médico com origens em Trindade, filho do ex-prefeito Sizenando Silva Campos, e profissional considerado referência na área da medicina. “Uma perda muito grande, além de ser um trindadense, filho do ex-prefeito Dr. Sizenando Campos, foi referência profissional à frente da presidência da Unimed Goiânia, a gente fica muito triste, com pesar e rogamos ao Pai Eterno que abençoe a família e amigos”, Gustavo Luiz de Queiróz, secretário de Saúde de Trindade.

O médico, ex-prefeito de Trindade e deputado estadual Dr. George Morais também se manifestou a respeito do colega de profissão, Dr. Sizenando Júnior, destacando sua qualificação e experiência, como integrante “estimado de nossa comunidade”. Leia abaixo e em vermelho:

Hoje, reunimo-nos aqui para homenagear a memória do ilustre Dr. Sizenando, um médico excepcional que dedicou sua vida a cuidar dos outros.

Dr. Sizenando era um profissional altamente qualificado e experiente. Ele possuía um vasto conhecimento médico e sempre estava atualizado com as últimas descobertas e tratamentos. Mas, acima de tudo, ele era um médico compassivo e atencioso.

Ele tratava seus pacientes com respeito e dignidade, e sempre colocava suas necessidades em primeiro lugar. Para ele, a medicina não era apenas uma profissão, mas uma vocação. Ele acreditava que cada vida era preciosa e que cada paciente merecia o melhor atendimento possível.

Dr. Sizenando era um membro estimado de nossa comunidade. Ele doou inúmeras horas de seu tempo para ajudar os necessitados, tanto em seu trabalho voluntário quanto em sua prática médica. Ele era um verdadeiro pilar de nossa sociedade e sua falta será profundamente sentida.

Hoje, prestamos homenagem à sua vida e legado. Que sua memória sirva de inspiração para todos nós. Que possamos seguir seu exemplo de dedicação, compaixão e serviço aos outros.

Descanse em paz, Dr. Sizenando. Você será sempre lembrado com carinho e gratidão.

(Atualizada às 17h, de 03/07/2024)

Comentários