Trindade perdeu mais uma, dessa vez para o Grêmio Anápolis

Com a derrota por 3 a 1, em Anápolis, o Trindade soma 4 derrotas e saldo negativo de 3 gols, mas ainda segue na 5ª posição com 14 pontos. Próxima partida do Trindade será em casa contra o Santa Helena, no Estádio Abrão Manoel da Costa

E na sexta-feira (28/6), o Trindade viajou até a “Manchester Goiana” e, às 19h, no Estádio Jonas Duarte enfrentou o Grêmio Anápolis, em partida valendo pela 10ª rodada da Divisão de Acesso do Futebol Goiano. Bola rolou em campo e a coisa não foi muito boa para a equipe trindadense até então comandada pelo técnico Gilberto Pereira que, nos contou Alair de Paula, comentarista da Equipe da Rádio Trindade FM, resolveu botar o atacante Sandrinho no banco de reservas, dando lugar a Felipe.

O Grêmio Anápolis fez dois gols um atrás do outro, sem dar muito tempo para o Trindade reagir. Conversando com o comentarista Alair de Paula sobre a partida, ficamos sabendo também que “o goleiro Léo falhou nos dois primeiros gols” da equipe de Anápolis. O Trindade fez um golzinho de honra e ficou assim, mais uma derrota, a quarta, vale dizer. No placar, Grêmio Anápolis 3 X 1 Trindade para a decepção da torcida do Tacão.

Olhando a tabela de classificação, a situação do Trindade indica dificuldade da equipe conseguir terminar a competição entre os dois primeiros colocados que vão subir para a primeira divisão em 2025. O Trindade está na 5ª posição, com 14 pontos conquistados em 10 jogos, com 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas e saldo negativo de 3 gols. O desempenho deixando a desejar, na perspectiva de quem iniciou a disputa pensando em conquista o acesso à divisão de elite do futebol goiano, levou a diretoria a demitir Gilberto Pereira.

Na 11ª rodada, o Trindade vai receber, na segunda-feira (8/07), o Santa Helena (7º colocado, com 10 pontos em 10 jogos), às 15:30, no Estádio Abrão Manoel da Costa. Se perder ou empatar aí fica ainda mais complicada a possibilidade encostar nos líderes Inhumas e Abecat, ambos com 19 pontos, nas primeira e segunda posições, respectivamente. Caso perca em casa do Santa Helena aí nem é bom falar. E quanto ao Grêmio Anápolis, por sua vez, o time anapolino figura em 6º lugar com 12 pontos em 10 jogos e está a apenas 2 pontos do Trindade.

Na visão de Alair de Paula, a situação do Trindade na competição, de acordo com os resultados construídos nas partidas, é muito complicada e o time passa a se preocupar com o risco do rebaixamento, embora, matematicamente, a equipe ainda vislumbre a possibilidade de subir na tabela, bastando para isso vencer todos os próximos jogos. “O Trindade vai lutar para evitar o rebaixamento, mas tem chance ainda, só que tem que ganhar os 4 jogos que faltam para chegar a 26 pontos e aí tem possibilidade de subir, mas eu acho que o time não ganha os 4 jogos. O time nosso não tem ataque, é muito difícil. Agora o saldo de gols ficou pior ainda, estamos com 3 gols negativos. Acho que esse ano acabou para nós”, analisa. Se bem que, como se diz, “futebol é uma caixinha de surpresas”.

Comentários

Anônimo disse…
Matéria bacana