No pós-convenções o candidato pedetista ficou em evidência

Sobretudo para políticos em campanha, “a única coisa pior do que falarem de nós é não falarem de nós”...



No sábado (3) à tarde, o prefeito Marden Jr (UB) realizou a convenção com seus partidos aliados, tendo a presença do chefe de todos eles, o governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador Daniel Vilela (MDB), vieram inclusive Sandro Mabel e Leandro Vilela, respectivamente candidatos a prefeito de Goiânia e Aparecida de Goiânia, tudo isso às vistas de grande público. Na oportunidade, para a surpresa de ninguém que acompanha a política local, foi confirmado o nome de Juan Freire (MDB), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Marden Júnior (UB). Juan é veterinário e irmão do ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot.

No domingo (4) à noite, sob tendas armadas na Rua Elisa Bittencourt, no centro da “Capital da Fé”, ao lado da chamada Casa Verde, propriedade dos deputados pedetistas George Morais (estadual) e Flávia Morais (federal), foi a vez do PDT realizar a convenção que chancelou o nome do Dr. George candidato a prefeito, mas deixou em aberto o anúncio do candidato a vice-prefeito. Ainda seguem as articulações nos bastidores. Há quem afirme que o nome preferido pelo Dr. George pertence aos quadros do PSD, legenda do senador Vanderlan Cardoso, candidato a prefeito de Goiânia.

Dito isso, a gente quer mesmo é chamar a atenção para o fato de que o pós-convenções colocou em evidência na cidade a candidatura de Dr. George Morais. Nas redes sociais de trindadenses que gostam de acompanhar e até participar das tricas e futricas da política local há muito material relacionado à campanha do candidato pedetista ao comando da Prefeitura de Trindade. Observando um pouco do disse me disse, sobretudo no WhatsApp, cheguei à conclusão de que no imediatamente pós-convenções George Morais ficou mais em evidência.

Por essas e outras me lembrei de uma fala cuja autoria é atribuída ao escritor inglês Oscar Wilde, para quem “a única coisa pior do que falarem de nós é não falarem de nós”. E como estamos a 10 dias do início da campanha eleitoral (16), segundo o calendário estabelecido pela legislação vigente para as eleições de 6 de outubro deste ano, tempo em que a atenção do distinto público votante será disputada pelos candidatos a prefeito, vice e vereadores, ter o nome esquecido ou não lembrado pelo eleitor definitivamente não é bom negócio. É isso aí!


Comentários