PDT de Trindade faz convenção e confirma George Morais candidato a prefeito

O nome do candidato a vice-prefeito na chapa pedetista ficou para a próxima semana

Dr. George e Flávia Morais na convenção do PDT de Trindade.


Acompanhei a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Trindade, com a participação de representantes de partidos aliados, neste domingo (4), com início por volta das 20h, sob enormes tendas na Rua Elisa Bittencourt ao lado da Casa Verde, no centro da cidade. O evento reuniu grande público e marcou a escolha do deputado estadual Dr. George Morais (PDT), candidato a prefeito nas eleições de 6 de outubro de 2024.

O ex-prefeito Ricardo Fortunato e o ex-vice-prefeito Gleysson Cabriny, ambos do PL, discursaram em apoio à candidatura de George Morais. Adriana Bueno, jornalista e apresentadora, também fez discurso garantindo que ela e toda família apoiam a candidatura de George Morais: "Em setembro estarei de férias e vou caminhar com vocês porque Trindade merece respeito", afirmou.

Presidentes de partidos aliados, Arquivaldo Bites (PT), Claud Wagner (Republicanos), Jajá da Habitação (PC do B), João Marcelo (Avante), Pastor Luzivan, Francis Albuquerque (PL) e candidatos a vereador participaram, além de políticos caso de Jovair Arantes, secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, prefeito de Varjão.

Flávia Morais (PDT), deputada federal e esposa de George Morais, também fez seu pronunciamento elencando realizações do período que estiveram à frente da Prefeitura de Trindade, entre 2001 e 2008, nos dois mandatos de prefeito de George Morais. A parlamentar lembrou eventos como Mutirão das Fiandeiras, Ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Aqui Sou Cidadão, dentre outros, e ainda comentou sobre o seu destemor em relação à prática da compra de voto. “Não tenho medo desse negócio de compra de votos porque nunca comprei voto e sempre venci eleições aqui”, afirmou. Flávia Morais disse ainda que o povo é que tem o real poder. “Não é a máquina que escolhe, é o povo”, emendando que “a cidade não tem dono”, concluindo: “Quem tem que administrar é quem o povo quer”.

O último a discursar foi George Morais que saudou aos presentes e agradeceu a todos os participantes e convidando a todos para uma oração ao dizer que “vamos segurando nas mãos de Deu” na atual campanha. Escolhido candidato a prefeito garantiu que “sempre vamos colocar a vida em primeiro lugar”. Lembrando dos mandatos de prefeito que exerceu em Trindade, George Morais disse que “com seis meses na Prefeitura os trindadenses vão voltar a nascer em Trindade”, uma clara alusão, segundo o seu discurso, da falta de uma maternidade pública em perfeito funcionamento no município. Um detalhe que chamou a atenção foi a inexistência de foguetes no evento, algo bastante comum nas atividades de campanhas eleitorais. "Em respeito aos animais e aos autistas não vai ter foguetes em nossa campanha", disse.

O fim do discurso coincidiu também com o encerramento do evento e daí o escolhido candidato a prefeito de Trindade e a deputada Flávia Morais passearam pelo público para inúmeras “sessões” de fotografias. Perguntamos a George Morais sobre o vice que não foi mencionado na convenção. A respeito que tivemos é que essa decisão será anunciada ainda na próxima semana durante evento na região leste da “Capital da Fé”. Aguardemos então.


Comentários