PL de Trindade se retira da Coligação "Rumo à Vitória", de George Morais (PDT)

Mas os dirigentes garantem que continuarão apoiando a candidatura do pedetista a prefeito de Trindade


Realizadas as convenções do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e partidos aliados, no domingo (4), proferidos discursos para grande público, tudo divulgado pelas redes sociais, eis que terminamos a quarta-feira (7) sabendo que o Partido Liberal (PL) de Trindade pulou fora da coligação "Rumo à Vitória" que conta, claro, com o PDT, Republicanos, PL, Agir, Avante, Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Federação Brasil da Esperança: Partido dos Trabalhadores (PT) Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Verde (PV). 

Ata de reunião da Comissão Executiva Provisória do PL de Trindade, realizada nesta quarta-feira (7), a partir das 8:15h, revela a decisão dos dirigentes da legenda que pedem a "retirada do PL da coligação" mencionada "Rumo à Vitória". Segundo os liberais a "ata da convenção do partido autorizou a coligação denominada 'Rumo à Vitória' apenas com PDT, Republicanos, PL, Agir, Avante, PMB e PMN". A inclusão da Federação Brasil da Esperança, com partidos de esquerda, inviabiliza a participação do PL, porque "entra em confronto com as determinações do PL Nacional e Estadual". E dessa forma o partido vai participar das eleições de 6 de outubro deste ano apenas com chapa de candidatos a vereador.

Francis Flávio Albuquerque Costa, presidente do PL de Trindade divulgou nota informando que o partido mesmo fora da coligação seguirá apoiando a candidatura de George Morais (PDT) a prefeito.

Comentários