Ânimos de apoiadores de candidatos ficam exaltados em Trindade

Na reta final da campanha eleitoral na "Capital da Fé" o tom da disputa fica alto e a gente até lembro do forró pé de serra do Dominguinhos: "Olha quem fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai"

Ilustram com imagem do Canva


Sábado (5) - Reta final da campanha eleitoral para prefeito, vice e vereadores em Trindade encravada neste Goiás de meu Deus e em todos os mais de 5,5 mil municípios brasileiros, dentro disso aí as 246 cidades goianas, cujas eleições vão acontecer amanhã, domingo, 6 de outubro, das 8h às 17h, quando os excelentíssimos 95.304 eleitores aptos a votar, distribuídos nas 300 seções de votação, estarão diante das urnas eletrônicas para clicar os números de sua preferência e confirmar. Daí então os trindadenses, ali pelas 21h do mesmo dia, vão saber quais serão os 19 vereadores, o prefeito e o vice para, em tese, colocar a máquina pública municipal funcionando em favor dos mais de 142 mil habitantes da "Capital da Fé", a contar de 1 de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2028.

Mas a gente conta tudo isso aí acima e não pode deixar de observar que os ânimos se exaltaram entre os dois principais concorrentes ao cargo de prefeito, Dr. George (12) e Marden (44), enquanto que com o Roni (45) o ritmo dos trabalhos segue sem se notar grandes turbulências. Na manhã deste sábado a gente ficou sabendo de um entrevero envolvendo apoiadores do candidato à reeleição, o prefeito Marden e o filho do Dr. George. O episódio mereceu até uma nota do titular da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Trindade falando em "tentativa de assassinato" (veja a nota abaixo) e aponta como autor um policial civil. Se foi assim mesmo, o caso poderá se tornar objeto de investigação da polícia e até gerar processo judicial.

Isso tudo, internautas, é porque quando se trata de poder político a coisa toda funciona como na letra do forró pé de serra do Dominguinhos: "Olha quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai". Claro, na política até sai, perdendo as eleições, mas não raras vezes quem perde se torna parceiro do vencedor, eles se acertam e segue o baile, melhor dizendo, seguem todos no poder mesmo.

Para terminar, juízo, meu povo!


Nota à Imprensa

Informamos que dois membros da equipe de campanha do Prefeito Marden em Trindade foram vítimas de uma tentativa de assassinato praticada pelo Policial Civil José Junior e por Fabrício Morais, este último filho do candidato a Prefeito, Deputado Estadual Dr. George Morais, e da Deputada Federal Flávia Morais.

As vítimas estão sendo atendidas no Hospital de Urgencia de Trindade HETRIN. Em breve, traremos mais atualizações sobre o estado de saúde delas.

Atenciosamente,


Frank Fraga  
Secretário de Comunicação de Trindade  
05 de Outubro de 2024


Comentários