Educação de Trindade: gestores e coordenadores do Ensino Fundamental se reúnem para planejar o ano letivo de 2025

Encontro formativo teve como tema “Plantemos sonhos, colhamos futuros: cada criança é uma semente de esperança”

Professores em ação para o retorno às aulas. (Foto: Divulgação)


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Trindade 

O Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Trindade realizou, nesta quinta-feira (16), reunião formativa com gestores e coordenadores pedagógicos das unidades da rede municipal de ensino que oferecem o ensino fundamental. O encontro, com o tema “Plantemos sonhos, colhamos futuros: cada criança é uma semente de esperança”, ocorreu na Escola Municipal Cirandinha e contou com a participação da formadora regional do Programa AlfaMais, professora Cátia, e das coordenadoras do Ensino Fundamental e da Inclusão, professoras Mariana Archanjo e Laura Cunha, respectivamente, além dos demais professores que compõem o departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

A professora Cátia informou que, durante a reunião, foi realizada uma análise dos resultados das avaliações externas de 2024, com o objetivo de planejar ações para 2025. “Queremos continuar com esse trabalho de excelência, pensando em voos mais altos”, afirmou.

A professora Mariana Archanjo destacou que a reunião também serviu como preparação para o retorno dos servidores, no dia 20 de janeiro, e dos alunos, no dia 27 de janeiro. “No dia 24 de janeiro também teremos um Momento em Família com os alunos da rede municipal de ensino”, anunciou.

“Apresentaremos o calendário e as avaliações externas previstas para 2025. O objetivo é buscar a parceria entre a família e a escola para que possamos alcançar resultados cada vez mais positivos na educação. A educação pública de qualidade depende de todos nós. É a sociedade unida em prol do bem comum, buscando equidade social, racial, econômica e educacional”, completou a coordenadora do Ensino Fundamental.

A professora Laura, coordenadora da Inclusão, afirmou que o tema foi amplamente discutido na reunião. “Trouxemos reflexões sobre experiências exitosas, sobre o que foi possível fazer, e mostramos que, na inclusão, mesmo com desafios, conseguimos encontrar possibilidades e caminhos”, finalizou.

Comentários