Vila São Cottolengo: 74 anos de uma bela história de amor, dedicação e acolhimento

Na segunda-feira (24), às 9h, haverá Missa Solene na Vila São Cottolengo para celebrar as sete décadas da entidade que cuida de 313 pacientes internos e 389 alunos todos os dias

Portões de acesso à Vila São Cottolengo, em Trindade (GO).


A Vila São José Bento Cottolengo celebrará 74 anos, na segunda-feira (24 de fevereiro). Trata-se de uma inegável história marcada pela dedicação ao cuidado de centenas de pessoas portadoras de múltiplas deficiências. Segundo nota divulgada pela entidade, haverá Celebração Eucarística na sede da Vila, em Trindade (GO), às 9h, presidida por Dom João Justino, Arcebispo Metropolitano de Goiânia, quando deverão estar reunidos representantes da política, religiosos, bem como colaboradores, pacientes e familiares, voluntários e pessoas da comunidade local.

Considerada a maior instituição filantrópica do Centro-Oeste brasileiro e instalada na “Capital da Fé” dos goianos, a Vila foi fundada em 11 de fevereiro de 1951, abriga atualmente 313 internos no regime de longa permanência, mas disponibiliza também atendimentos de reabilitação física, auditiva e intelectual à população em geral. Vale lembrar que o Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo atende a 389 alunos matriculados, entre pacientes internos e externos, fruto de parceria com o Governo de Goiás e a Prefeitura de Trindade. E para dar conta da promoção da inclusão e bem-estar dos pacientes a Vila conta com uma equipe formada por 760 colaboradores.

É importante lembrar que a Vila se mantém ativa devido às “doações de pessoas caridosas e ao Sistema Único de Saúde (SUS) que contribuem para a continuidade dos serviços oferecidos”, informa. E daqui enviamos os mais sinceros e efusivos cumprimentos a toda comunidade que forma a Vila São Cottolengo. (Com informações da assessoria de imprensa)


Comentários