Secretário de Indústria e Comércio de Trindade se reúne com delegada regional para tratar de segurança no comércio

Reunião busca aprimorar atendimento da Polícia Civil a comerciantes e lojistas e estabelecer parceria, visando a preservação de provas, em casos de crimes

Silvana Nunes é José Maria. (Foto: Divulgação)

INFORME | Paulo Afonso Tavares é jornalista da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Trindade 

Na última segunda-feira (10), o secretário interino de Indústria, Comércio e Serviço de Trindade, José Maria Vieira, reuniu-se com a delegada regional da 16ª DRP, Silvana Nunes, para tratar de segurança no comércio da cidade.
O encontro teve como objetivo principal, aprimorar os trabalhos da Polícia Civil no atendimento aos comerciantes e lojistas de Trindade, especialmente em casos de crimes no comércio. As tratativas buscam uma resposta célere e eficaz na elucidação de furtos e roubos, com foco na prevenção e repressão aos crimes e na segurança dos empreendedores.

Além disso, durante a reunião, foi definida uma parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviço e a Polícia Civil, que prevê a disseminação de uma ação educativa para os empreendedores do município. A orientação será para que, em casos de furtos ou roubos, os comerciantes mantenham o ambiente intacto, com apoio da Polícia Militar, até a chegada dos papiloscopistas da Polícia Civil, evitando manuseio em locais imprescindíveis para coleta de vestígios de impressões digitais do criminoso, bem como a preservação de outras provas. Dessa forma, considerando que a Central de Flagrantes de Trindade atualmente conta com os papiloscopistas 24h, tais profissionais da Polícia Civil poderão realizar de forma mais eficiente, o exame no comércio, fator preponderante no sucesso da identificação dos autores dos crimes e sua elucidação.

“Esta reunião com a delegada Silvana Nunes é um passo importante para estreitar a colaboração entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço e a Polícia Civil”, afirmou o secretário José Maria Vieira. “Trabalhando juntos, podemos aprimorar a segurança dos nossos comerciantes e lojistas.”

O secretário também destacou a importância da prevenção e da resposta rápida da Polícia Civil. “Nosso objetivo é garantir que os empreendedores de Trindade tenham um ambiente de trabalho seguro e tranquilo”, disse. “Estamos buscando junto à Polícia Civil uma resposta rápida e eficaz no combate aos crimes que afetam o comércio no município.”

Ele ainda enfatizou a necessidade de conscientização dos comerciantes sobre a preservação de provas. “Acreditamos que a prevenção é fundamental para combater a criminalidade. Por isso, essa parceria com a Polícia Civil será essencial para orientar os comerciantes sobre como agir em situações de furto ou roubo, garantindo que a polícia tenha condições de realizar um trabalho investigativo ainda mais eficiente.”

O secretário ressaltou o compromisso da gestão do Prefeito Marden com a segurança dos comerciantes. “A segurança dos comerciantes e lojistas é uma prioridade da nossa gestão”, afirmou. “Queremos que eles se sintam amparados e que possam desenvolver seus negócios com tranquilidade, sabendo que podem contar com o apoio da Polícia Civil e da Prefeitura.”

“Buscamos uma atuação célere e eficaz da Polícia Civil na elucidação de crimes no comércio”, finalizou o secretário José Maria Vieira.

O secretário acrescentou: “Hoje, Trindade é a 5ª cidade mais segura, e temos a determinação do Prefeito Marden de intensificar essas parcerias com as forças de segurança para fazer da nossa cidade a mais segura de Goiás. A segurança é um fator fundamental para o desenvolvimento econômico e para a qualidade de vida de todos.”

Comentários