Fiação enroscada nos postes ainda não preocupa tanto autoridades pelas cidades

Fios embaraçados ou com pedaços soltos pelo chão levam perigo às pessoas em geral

  Fiação embaraçada nos postes de Trindade.


O pessoal sempre reclama bastante de buracos nas pistas, em ruas e avenidas pela cidade toda. Normal isso ocorrer em tempo de chuvas feito agora. Afinal de contas, entra prefeito e sai prefeito asfalto ruim e esburacado continua em cartaz e não apenas em Trindade, convém dizer. Parece ser uma forte característica das administrações públicas municipais por esse Brasil todo.

No caso da buraqueira nas ruas a gente pode chiar e isso pode chegar ao conhecimento dos caras nas Prefeituras e havendo um tantinho só de boa vontade basta fazer uma daqueles indefectíveis operações tapa-buracos e logo a coisa fica resolvida até que chova forte novamente.

Mas nos últimos tempos ganhou destaque a barafunda de fios nos postes, outra vez, não apenas em Trindade e sim por todos os lugares desse mundão de meu Deus. Com o fortalecimento da internet e seu uso facilitador da vida moderna durante as 24 horas do dia, fez surgir um monte de empresas que atuam como provedoras, que levaram ao vertiginoso aumento da quantidade de fios nos postes que estão assim algo como uma terra sem lei. A parte da fiação de energia elétrica fica organizada mas o restante é uma bagunça só e quem fica contrariado vai reclamar para quem mesmo? Boa pergunta ainda sem resposta.

E além do emaranhado de fios acontece de haver rompimentos e cabos ficarem uma parte no poste e a outra no chão ou, pior ainda, fazendo uma espécie de parábola no ar levando perigo para transeuntes em geral, especialmente ciclistas e motociclistas. Só por isso já devia merecia mais atenção dos excelentíssimos de disputam e ganham eleições para fazer leis nas Câmaras de Vereadores, mas Assembleias e no Congresso Nacional. Pelo menos ainda não percebemos sinais de preocupação desse pessoal com este problema.

Na prática a concessionária de energia elétrica é dona dos postes que são compartilhados com as outras empresas até pagando alguma coisa pela utilização, mas quem mesmo disciplina o uso daquilo? Veja na imagem que ilustra essa notinha a situação embaraçada dos fios de telefonia e internet. Que trem mais mal arranjado está isso, e faz tempo.

Já chegou, na verdade já passou, da hora do governo em alguma instância se movimentar para botar ordem na fiação nos postes antes que a coisa fica realmente fique fora de controle. Só acho.
 

Comentários